quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mágoas Fúteis

Olá Pessoas, boa tarde tudo bem?
Sei que muitos estranharam o título, mas na
verdade eu gostaria de conversar sobre
algumas questões, nas quais estive pensando
hoje!
Um dia desses, estava conversando com
algumas colegas de serviço, e me dei
conta de que, por vezes, me  pego detestando
algumas atitudes nas pessoas ao meu redor.
Mas não é surpreendente como as coisas
ou atitudes, que mais detestamos nas
pessoas, são exatamente aquelas que são
corriqueiras em nós mesmos?
Os psicanalistas, psicólogos, psiquiatras
e turminha do gênero dizem que:
"Quando não nos simpatizamos com
alguém (gratuitamente), é porque há algo
na pessoa, que soa como um espelho
frente a nós mesmos, então seria como
se fosse uma resposta daquilo que somos,
 mas não conseguimos mudar ou aceitar."
Louco? Insano? Irreal? Surreal???
Acho que não. Faça esse exercício.
Escolha uma ou duas pessoas que você
não simpatiza  sem motivo ou causa nenhuma,
e avalie. Observe por alguns dias, mas o faça
de verdade, sem nenhuma crítica
pré estabelecida , apenas observe a (s)
pessoa (s), e veja se, realmente, essa (s)
pessoa (s) corresponde, pelo menos em
parte, aquilo que você mesmo o é!
Você vai ver que realmente isso é uma
verdade. Aquilo que criticamos nos outros
é justamente o que faz parte de nosso eu!
Então o exercício é:
Tentar melhorar aquilo que te chateia,
e sermos um pouquinho mais tolerante
com os outros, principalmente com o
que não gostamos neles.
Quanto ao tema, Mágoas Fúteis...
Ihhh!!!
Esqueci. Ainda bem, por que mágoas
não são bem vindas nesse novo ano!

Beijos Doces a todos, e até o próximo
post

Bye-bye

Nenhum comentário: