terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Deprê de Final de ano

Olá pessoas, tudo bem?
Hoje me aconteceu algo muito estranho...
Por não ter tido uma noite bem dormida,
passei o dia meio "pra baixo", com dor
de cabeça, uma zonzeira (um pouco mais)
e fiquei mais quietinha.
Então uma colega de serviço, me perguntou
por que eu estava tão calada, e então lhe
falei de minha noite péssima.
Fiquei muito surpresa, quando ela me disse
que nessa época de festas de fim de ano
 fica um pouco depressiva. Outra
colega escutou a prosa e também disse
a mesma coisa, e ainda outra disse
que detesta este período de Natal.
Como pode, pensei "cá cos meus butões",
uma época que deveríamos estar voltados
para reconhecermos a importância desse
período na vida de todos os seres humanos,
ficarmos depressivos, ou pra baixo, ou mesmo
revoltados por sabe Deus o quê?
É claro que sabemos que não foi no dia 25 de
Dezembro que Jesus nasceu, mas justamente
por não termos a data exata, foi escolhido este
dia para comemorarmos.
Não é Papai Noel, não são os presentes ou a
comilança, mas sim o sentido de libertação
que este nascimento nos trouxe. A vinda
de Jesus à este mundo, nos outorgou a
salvação e a possibilidade de termos uma
eternidade de volta ao lar de nosso espírito
na presença do próprio Criador de todos nós.
Somente o fato de também estarmos junto
aos nossos familiares e nossos queridos, já
deveria ser o remédio para afastar qualquer
deprê, ou tristeza que talvez possa querer
se apoderar de nós.
Portanto se você também se sente meio
"tristonho" nessa época, não culpe o tal
"consumismo desenfreado", para justificar
 a sua ausência nas reuniões de sua família.
Abra seu peito, e deixe o espírito do Natal,
o Espírito de Deus, e a fraternidade familiar
fazerem morada dentro de seu coração.
E passe o melhor, mais animado, mais feliz
 e mais maravilhoso NATAL de toda a sua
vida. E que esse seja o primeiro dia do
resto de toda a sua feliz e realizada vida.

Doces beijos a todos, e
"QUE VENHA MAIS UM NATAL"

Nenhum comentário: