segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Verdades e Mentiras

Bom Dia Pessoas, tudo bem nesse feriado?
Quero lhes falar hoje, sobre uma frase muito interessante que ouví:

"MENTIRA, É UMA VERDADE QUE ESQUEÇEU DE ACONTECER!"
Mário de Andrade

Quem nunca mentiu, seja para livrar a "sua pele", ou de um amigo, seja para
seu chefe, pois chegou atrazado ou teve que faltar, seja para seus pais, filhos
amigos, namorado(a), enfim, quem nunca mentiu?
Quem vive pelo princípio acima, está a um passo de achar que a humanidade
existe somente para favorecer a sí próprio.
Mentiras, quer sejam "leves" , "moderadas" ou "pesadas", são nocivas de
todas as maneiras.
É muito difícil recuperar a confiança, em alguém que descobrimos que nos
mentiu!
Este artifício da comunicação, vem destruindo lares, relacionamentos, jogando
amigos contra amigos, desfazendo sociedades, e todo tipo de contrato quer
seja social, moral, ou sentimental.
Não estou levantando bandeira de que , "não senhor, eu jamais mentí", pois
estaria mentindo mais uma vez.
Sim, já mentí e muito, e não me orgulho disso, pois sei que hoje tem pessoas
que já não fazem mais parte de meus amigos, por minha própria culpa.
O que quero com este post, é dizer que sim, dá pra viver muito bem sem mentir.
E não desfazendo do grande Mário de Andrade, eu refaria a frase acima da
seguinte maneira:

"MENTIRA, É O ARGUMENTO DOS FRACOS, PARA ESCONDER
SUA CAPACIDADE DE ASSUMIR SEUS ERROS!"
Cleide

Tenham uma excelente semana,
Beijos doces à todos, e até breve.

Nenhum comentário: